segunda-feira, 26 de abril de 2010

CHUVA PREOCUPA BLUMENAUENSES



Já são quatro dias em meio a chuvas, e a cidade começa a apresentar preocupações.




O Rio Itajaí que corta a cidade já passa de 8 metros acima do normal, e alguns bairros como Fortaleza e Progresso apresentam alagamentos e deslizamentos.




Nessa manhã o shopping da cidade foi afetado por um pequeno deslizamento em sua lateral.




E a chuva continua.




Segundo dados divulgados pela Defesa Civil, 20 famílias estão desalojadas e foram para casas de familiares ou amigos. Nenhum dos cinco abrigos abertos estão sendo ocupados. A chuva também gerou problemas em 73 ruas, com alagamentos, deslizamentos ou obstruções por quedas de árvores.Segundo a Defesa Civil de Blumenau, pode chover até 20 milímetros, mas em períodos intercalados. Outra preocupação vem de Rio do Sul. Segundo a Defesa Civil daquele município, chove forte a pelo menos 40 minutos o que também trará reflexos no nível do rio.


ALERTA EM BLUMENAU






CONFIRA FOTOS:




quinta-feira, 8 de abril de 2010

PARALELAS ... UMA ADAPTAÇÃO DE SOBRE AMORES E CIGARROS



Em inicio da Temporada Blumenauense de Teatro 2010, uma peça chama a minha atenção: Paralelas, que teve seu inicio na noite de ontem 07/04).


A peça é apresentada pelo grupo de teatro Sinos, e é uma adaptação da pela de Marcelo Bourscheid "Sobre Amores e Cigarros", já interpretada por quem voz fala.





O peça será apresentada até sábado, até lá não vou gerar nenhum comentário, espero ao menos que o já fadado teatro blumenauense apresente algo inovador e com qualidade, pois a peça em sí já é complicada e ainda se propor a adaptá-la.


Vamos ver oque nossos artistas apresentarão.





Para quem também está curioso, detalhes do espetáculo:



"PARALELAS" Um relacionamento... Divergências... Sonhos... Renuncias... Caminhos... Um desejo de mudança? As angustias e as dúvidas de uma mulher infeliz, são o estopim para o conflito que se desenrola. Qual o caminho escolher? “PARALELAS” é um espetáculo que põe em cena uma mulher dividida em duas, como retas que nunca se cruzam. Com o texto adaptado do original "Sobre Amores e Cigarros" de Marcelo Bourscheid por Gisele Bauer, sob a direção geral de Victor H.C. de Oliveira, a peça traz para cena os conflitos internos da personagem Juliana. Para interpretar esses dois pensamentos da personagem, divididas em Juli e Ana, estão as atrizes Fernanda Raupp e Gisele Bauer.





Datas: 08,09 e 10 de abril


Horário: 20 horas


Local:Fundação Cultural de Blumenau


Entrada:R$10,00 inteira ou R$ 5,00 meia (com panfleto, estudante, idoso ou assinante do Santa)


Classificação etária 14 anos