sexta-feira, 5 de março de 2010

ESTRÉIA MUSICAL CATS


Como de praxe o cenário cênico das grandes capitais brasileiras - São Paulo e Rio de Janeiro - sempre traz versões de grandes espetáculos da Broadway. E já com uma certa demora o musical encenado há 29 anos "Cats" ganha sua versão brasileirisima e estreiou nessa quinta(04/03) em São Paulo.



Contando com Paula Lima (cantora) no papel de Grizabella e letras de Toquinho o espetáculo já despertou inúmeros fãs, e independente do nervosismo de Paula Lima foi considerado uma perfeita estréia.

Está previsto para o segundo semestre de 2010 o início da turnê pelo Brasil, esperamos que Cats passe por Santa Catarina.


Sinopse



Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem. É a noite especial deles, quando a tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle". Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.
A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S. Eliot.
Eliot escreveu a obra depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos.

Um comentário:

  1. Nossa! Realmente de uma qualidade incrível. Tenho visto outros vídeos na net e até na tv sobre esse musical. Fantástico.

    ResponderExcluir