sexta-feira, 5 de março de 2010

GAIOLA DAS LOUCAS


E mais uma estréia acontece hoje, dessa vez no Rio, não deixando de lado os textos importados temos “A Gaiola das Loucas”, do francês Edouard Molinaro e por sua vez espetáculo musical da Broadway. Também com conhecimento antigo do público brasileiro interpretado e dirigido por Miguel Falabella , um seguidor fanático pelo cenário cênico americano.

“É uma bichice só dominando tudo. Muitas plumas, paetês e claro, beijo na boca. Isso vai acontecer normalmente como na história original, sem muita chamação. Não quero que as pessoas cheguem na curiosidade para verem dois homens se beijando. O texto é belíssimo, engraçado e vai funcionar aqui no teatro. Já estamos organizando todo o processo burocrático e em breve teremos novidades”, explicou Falabella.
Diogo, parceiro de Miguel na peça, disse que está empolgadíssimo com o convite: “Não é de hoje que pensamos juntos nesse trabalho e a parceria já funcionou, sem dúvidas. O teatro faz muito bem para o ator”. Fonte: Portal G1

Sinto em dizer que a cada dia o Brasil está mais americanizado, e por patriota que sou vejo que há alguns tempo já não temos novos dramaturgos de ênfase no teatro. E para aqueles que conseguem alcançar o mérito de adentrar ao mercado com seus textos são deixados de lado por musicais ou outros espetáculos da Broadway.

Mais uma vez o relato: TRISTE FIM DO TEATRO BRASILEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário