terça-feira, 29 de junho de 2010

RESTAURANTE ZÉ MIGUEL - UM LUGAR CHAMADO SIMPLICIDADE




Cercada pelos rios Paraná, Pombo, Sucuriú e Verde, Três Lagoas/MS é considerada uma ilha, imersa a tamanha riqueza hidrográfica. Quem visita a cidade avista em sua entrada uma linda imagem, o Rio Paraná, límpido, resplandecente, fazendo um convite à aproximação até a Vila dos Pescadores.

O lugar encanta, sua simplicidade faz brilhar os olhos de quem por ali passa. Ao entrar na Vila, de longe já se percebe a dedicação dos moradores à pesca e à preservação do meio ambiente, pois tudo o que se origina do lugar não faz parte da modernidade de grandes cidades.

Alguns minutos de passeio por uma trilha maravilhosa, cheia de vegetação nativa, pequenas serras, chão de terra e um cheiro de peixe convida a todos para um belo almoço. O lugar escolhido é o Restaurante Zé Miguel, nome pouco impactante, no entanto o lugar não condiz.

Ao entrar o visitante se depara com inúmeras obras de arte, estátuas feitas de cimento e madeira, de animais nativos, de índios e personagens do folclore da região, como a Sereia Iara. A rusticidade do trabalho encanta, em meio a uma árvore gigantesca que conforta todo o espaço, além de protegê-lo. Mais alguns passos e se visualiza o restaurante; é como se fosse uma grande oca, o lugar é bem antigo e simples, suas mesas e cadeiras são feitas de pedra, em todo lugar que se olha há esculturas de onças pintadas, jacarés, tuiuiús, peixes pintados ou dourados, tucanos, araras, antas, capivaras, sucuris e onças pardas. A estrutura do local te leva às margens do rio, como se estivesse em uma grande balsa, podendo sentir as ondas perto dos seus pés. Há cerca de 30 metros da margem do rio avista-se uma imensa estátua, essa orgulho do escultor, um grande animal, com 13 metros de altura e cerca de 10 toneladas, parecido com um dinossauro, considerado uma grande lenda da cidade.

O cheiro de peixe se aproxima, e claro, não tem como não se surpreender com a delícia dos pratos, o sabor de comida caseira e o gostinho de quero mais.

Sair desse lugar é praticamente impossível, a Vila dos Pescadores com toda a certeza é um grande atrativo de Três Lagoas - MS, mas claro que um dos atrativos, pois a cidade é cheia de riquezas naturais e turísticas. Quem por ali passa jamais se esquece.

2 comentários:

  1. Realmente...a comida é muito boa, estivemos no local hoje dia 27/02/13 na hora do almoço do trabalho, e pedimos um rodizio de peixada onde se inclui diversos tipos de peixe da região, como Pintado,Pacu, Tilapia e outros mais, pena que o tempo foi pouco e não deu para se deliciar ainda mais deste rodizio, mais pretendemos retornar ao local antes do termino do serviço aqui em Tres Lagoas, vale a pena conhecer o local.

    ResponderExcluir
  2. Lugar maravilhoso, comida excelente som ao vivo só que é necessário investir no atendimento, poucos garçons eles procuram atender da melhor forma possivel só que dá um mal estar (digo em mim) sendo atendido por alguem que esta no limite de cansado; eu acho que com preço que é cobrado e com mais os 10% poderia-se contratar mais pessoas para servir

    ResponderExcluir